29 dezembro 2010


Uma das principais áreas da administração concentra, também, a maior dificuldade da governadora, eleita e diplomada, ROSALBA Ciarlini. Na tarde de ontem, ela se reuniu com o deputado estadual, GETÚLIO Rêgo, que havia sido convidado para o cargo de secretário de Saúde. Residia nele a expectativa da governadora, mas o parlamentar do DEM não aceitou.

Deixou o escritório da ROSA com a promessa de que buscará um nome, técnico e competente, para função.

A negativa de GETÚLIO Rêgo naufragou o projeto da governadora de acomodar, com a indicação dele para Saúde, o deputado estadual, José Adécio, primeiro suplente do DEM, na Assembleia Legislativa.

A governadora, ROSALBA Ciarlini, já sondou várias pessoas para Saúde. O primeiro nome que ela pensou foi o do deputado estadual, Paulo Davim. No entanto, este assumirá a vaga de senador, a partir de fevereiro, quando estará na primeira suplência de GARIBALDI Filho, nomeado ministro da Previdência.

Em seguida, ela pensou em GETÚLIO Rêgo. Logo na primeira sondagem, o parlamentar do DEM disse que não desejaria o cargo. A governadora pensou na enfermeira Ana Tânia Sampaio, mas ela também foi descartada por ainda estar em estágio probatório na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde é professora.

ROSALBA Ciarlini também sondou o médico cardiologista, Nelson Solano, diretor do Hospital do Coração, mas ele também não aceitou. A chefe do Executivo chega a cinco dias da posse e, ainda, com a indefinição de quem ocupará a titularidade da Secretaria Estadual de Saúde.

Tribuna do Norte

Nenhum comentário: