30 dezembro 2010

EDUCAÇÃO IMPULSIONA ECONOMIA NO ALTO OESTE


O principal município da região Oeste potiguar, Pau dos Ferros, atualmente com 27 mil habitantes, vive a expectativa de ter um grande avanço social e econômico em 2011, com a construção do campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), da BR 226, do Anel Viário da cidade, da Unidade de Prontoatendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Para o prefeito, LEONARDO Rego, todos os investimentos vão beneficiar também os outros 36 municípios que convergem para Pau dos Ferros. Pela localização geográfica, é natural que o município avance, principalmente, impulsionado pelo polo educacional de nível superior que está se concretizando com a implantação do campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e a ampliação do Campus Avançado Professora Maria Elisa de Albuquerque Maia, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A opinião de LEONARDO Rêgo coincide com o que diz o empresário e ex-reitor da Uern, Genivan Josué Batista, de A Construtora, de Mossoró. Para o empresário, o crescimento imobiliário nas cidades do Oeste do RN tem dois fatores que precisam ser considerados. Primeiro, é o bom momento econômico, com a abertura de créditos; e segundo, o fato de Mossoró e Pau dos Ferros estarem se transformando em polos de educação de nível superior.

"O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (CREA) informou que o município de Pau dos Ferros é o que mais constrói no RN proporcionalmente ao número de habitantes", diz LEONARDO Rêgo, assegurando que, daqui a cinco anos, o quadro social e econômico de Pau dos Ferros será bem diferente do que é hoje, graças aos investimentos que estão previstos para acontecer em 2011.

Nenhum comentário: