24 dezembro 2010


O aniversariante nasceu, nesta data, num ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, no Sítio Arapuá, município de José da Penha, Estado do Rio Grande do Norte.

Ele é o filho primogênito - de uma prole de três – do casal Francisco Abílio de Oliveira (in memorian) e Maria Auxiliadora Fernandes.

Apesar dos parcos recursos dos seus pais ele, obstinado que é, foi estudar na Capital da Paraíba e disputou, em pé de igualdade, com os pessoenses, uma vaga, no concorrido curso de Medicina, e logrou êxito.

“Como o bom filho à casa retorna”, Raimundinho Abílio voltou para suas origens, em 1977, como médico, começou a exercer suas atividades profissionais no Hospital Centenário de Pau dos Ferros – e lá permaneceu por um longo período. Atualmente, atende seus pacientes em sua clínica de ultrassonografia e obstetrícia, cujo nome de fantasia é “ULTRAMED”.

Logo, sua missão de salvar vidas, dada por Deus - e o legado advindo de Hipócrates -, já dura 33 anos.

Assim como aconteceu com seus genitores, Dr. Raimundinho, por coincidência e ironia do destino, é pai de três filhos: Ramon Fernandes, Raiane Fernandes e Raísa Fernandes.

Seu enlace matrimonial, com ALBENIZA Lima Fernandes, sua cara-metade, fiel escudeira e porto seguro, se deu no dia 31 de maio de 2001.

Nenhum comentário: