16 novembro 2010





Homens do 3° Pelotão da Polícia Ambiental de Mossoró apreenderam várias aves silvestres - e um macaco - no município de Apodi, no Médio Oeste potiguar. O flagrante aconteceu na manhã desta terça-feira (16), no bairro de Lagoa Seca.

Os policiais chegaram ao local através de uma denúncia anônima. Além do macaco, foram encontrados 01 papagaio, 02 periquitos e 01 corrupio e diversas gaiolas.
As aves apreendidas serão entregues ao IBAMA, em Mossoró, e logo serão transferidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas); onde será analisado se os animais pertencem à região, para que possam ser reintroduzidos ao seu habitat natural.

Mossoró - e toda a região Oeste - conta com o 3° Pelotão de Polícia Ambiental para conter esses casos. As pessoas podem fazer denúncias através do número 190 e não precisam se identificar. A partir daí, a polícia vai até o local realizar os procedimentos necessários.

O delegado de Apodi, bacharel CLAITON Pinho de Souza, ouviu os criadores - em Termos de Declaração - e encaminhará, à Justiça, para que ela se posicione sobre os crimes ambientais praticados.

Nenhum comentário: