21 novembro 2010

Uma multidão – de proporções incalculáveis – participou, ontem (20), da segunda mobilização política (passeata/carreata/moteata), em São Francisco do Oeste, da Coligação “UNIÃO E VITÓRIA”, formada pelos partidos PTB, DEM, PDT e PMN, que tem , como candidata ao cargo eletivo de prefeita, GILDENE Barreto e vice, LEIDIMAR Morais, na Eleição Suplementar do próximo dia 05 de dezembro . O megaevento fez estremecer o chão oestano.

O apoteótico cortejo percorreu diversas ruas daquela cidade e culminou numa artéria pública; onde foi realizado um grande comício.

O povo (trajado de vermelho), sob o embalo do jingle carnavalesco vassourinha” [em alusão à sujeira, literal, do município e da malversação dos recursos públicos], gritava, em uníssono: “QUEREMOS MUDANÇA. GILDENE É MUDANÇA!”

Participaram da festa da Democracia, além da chapa majoritária, o deputado federal, BETINHO Rosado, estadual, GETÚLIO Rêgo, prefeito de Pau dos Ferros, LEONARDO Rêgo, vice, FABRÍCIO Torquato, vereadores, suplentes, presidentes de siglas partidárias e lideranças locais.

O chefe do executivo pau-ferrense, no seu discurso, fez um retrospecto da sua gestão, e do caos administrativo que encontrou, em 2005, quando começou a dirigir os destinos da Capital do Alto Oeste, e fez um paralelo com o quadro sombrio e desastroso que GILDENE e LEIDIMAR encontrarão em “Chico do Oeste”.

“Eu encontrei a cidade de cabeça para baixo e um rombo nas contas da Prefeitura com o INSS, precatórios, COSERN, CAERN, fornecedores e funcionalismo atrasados. E essa herança maldita não será diferente, aqui, em São Francisco do Oeste”, disse.

Nenhum comentário: