15 novembro 2010





No seu discurso, a candidata a prefeita, GILDENE Barreto (PTB), agradeceu à calorosa receptividade das pessoas, nas suas caminhadas de casa em casa, e disse que, apesar de não gostar muito de olhar para trás (em alusão aos capítulos, finais, da novela “TAPIOCA”), foi enfática ao ponderar que “aquele episódio, mesmo tendo gerado decepção, em nenhum momento me trouxe desânimo e, ao contrário dos que muitos imaginaram, fiquei, ainda mais, fortalecida para mudar a enodoada história, recente, de São Francisco do Oeste e o destino futuro do seu aguerrido povo”.

Mesmo sendo consciente da herança maldita que encontrará, quando assumir o cargo, face à desordem e o caos administrativo, listou algumas ações, emergenciais, que terá de tomar.

“Vamos abrir a sede da Prefeitura e o gabinete do gestor público. Porque é lá que atenderemos às demandas da população. Ademais, teremos que implantar um calendário de pagamento para o funcionalismo municipal. Haja vista, que os servidores públicos precisam saber o dia em que o município vai lhes pagar para que, assim, possam honrar compromissos firmados com os fornecedores. Hoje, com os salários atrasados, o comércio local está indo à falência. Pois, o município deve, e não paga, os funcionários, por sua vez, não quitam suas dívidas e o comerciante, que tem dinheiro para receber, não recebe. Deste modo, o problema se transforma numa enorme bola de neve e morre todo mundo abraçado dentro dela”, destacou.

Disse mais: “As áreas da Educação, Saúde, Assistência Social, Infraestrutura e Limpeza da Cidade receberão, do nosso governo, uma atenção especial. O homem do campo também será priorizado. Para este, proporcionaremos o corte de terra, a distribuição de sementes, recuperaremos as estradas e procuraremos viabilizar políticas públicas que evitem o êxodo rural. Aqui, na praça pública - e vocês são testemunhas -, não estamos fazendo nenhuma promessa infundada; estamos, sim, assumindo compromissos.”

GILDENE falou, ainda, que não vive de política e não enveredou nela por ambição e ganância, visando, apenas, interesses pessoais ou para se servir do cargo. Não. Mas, ingressou no intuito de trabalhar, incansavelmente, para o desenvolvimento do município de São Francisco do Oeste e melhorar – de forma substancial - a qualidade de vida dos seus habitantes.

As pessoas, muitas vezes, sentem vergonha ao dizer que moram em São Francisco do Oeste. Essa realidade, podem ter absoluta certeza, que vai mudar. Porque se eu tinha 24 horas para trabalhar, agora, com a energia que vocês repassam, diariamente, para mim, terei 48, e não demorará muito para que TODOS, indistintamente, votando nesta chapa ou não, sintam-se orgulhosos de terem nascido nesta Terra abençoada por Deus”, concluiu.

Nenhum comentário: