28 novembro 2010


O Jornal De fato, no caderno “ESTADO”, edição deste domingo (28), traz uma série de denúncias sobre o caos administrativo que impera no município de São Francisco do Oeste, nos últimos anos.

A longa matéria cita, por exemplo, restrições cadastrais da Prefeitura Municipal junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Tribunal de Contas da União (TCU), devido ao fato do ex-prefeito, ANÍBAL Lopes, do PSB, (cassado por compra de votos e abuso de poder econômico) ter iniciado e não concluído várias obras, com recursos do Governo Federal e do Estado.

Entre as obras que foram iniciadas - e não concluídas - os moradores do município destacaram pavimentação, construção de casas, praças, ginásios de esportes e o Estádio Municipal.

Através da Caixa Econômica Federal, o Governo liberou recursos para calçar e pavimentar as ruas Francisco Tomás, Djalma de Freitas, Vicente Barreto, Padre Mário e Gonçalo Leite da Silva.

Das cinco, uma não foi calçada e outras duas ficaram faltando trechos. A quadra de esportes foi construída pelo ex-prefeito sem muro e cobertura, conforme previa o projeto. O Estádio Municipal Rivaldão também não foi concluído.

E para piorar, ainda mais, a situação, a presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos de São Francisco do Oeste e Francisco Dantas, Vilma Viana, disse que o prefeito, cassado, ANÍBAL Lopes, deixou três meses de salários atrasados e que o interino pagou só um mês. Ela teme que os recursos sejam desviados para a campanha e os servidores não recebam, sequer, o 13° salário.

"Não descarto a possibilidade de procurar a Justiça para bloquear os recursos da Prefeitura, outra vez, como forma de preservar os direitos dos servidores municipais", destaca Vilma Viana.

A matéria, na íntegra, você acompanha AQUI: http://www.defato.com/estado.php

Nenhum comentário: