26 novembro 2010


O Conselho Nacional de Justiça, através do Departamento de Gestão Estratégica, incluiu, recentemente, o Programa de Uso Racional da ÁguaPURA do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte, no Banco de Dados de Boas Práticas de Gestão do Poder Judiciário.

O PURA/21 é um projeto de caráter socioambiental que prevê a adoção de uma série de medidas relacionadas ao uso racional de água, sem prejudicar o nível de atendimento aos requisitos de desempenho necessários, nos imóveis utilizados pela Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte.

O Serviço de Engenharia e Arquitetura do Tribunal desenvolveu, no ano passado, por iniciativa do presidente, José Barbosa Filho, o PURA/21, para atingir vários objetivos, como o de promover a responsabilidade social por meio de ações que conduzam ao uso racional de água, conscientizar servidores, magistrados e jurisdicionados sobre a importância de se evitar o desperdício no uso da água, contribuir com a preservação do meio ambiente e o bem-estar da sociedade e promover, também, a otimização dos recursos orçamentários da União.

Para o desembargador, José Barbosa Filho, a decisão do CNJ é um reconhecimento ao esforço que o TRT fez para desenvolver um programa que tem como maior objetivo o de contribuir para a preservação do meio ambiente, através da conscientização do uso racional da água.

“Toda a Instituição está de parabéns. Vamos trabalhar, agora, para aperfeiçoar, ainda mais, o PURA, disse o presidente do TRT/RN.

Por Assessoria de Comunicação
TRT/RN

Nenhum comentário: