23 outubro 2010


A frase “pega que o filho é teu” é, diariamente, pronunciada, diversas vezes, por esse mundão de meu Deus.

No entanto, ela NÃO poderia se encaixar melhor num desabafo feito pelo “Rei” do futebol, Pelé, que, aos prantos – de forma copiosa -, no dia 19 de novembro de 1969, quando, no estádio do Maracanã, contra o Clube de Regatas Vasco da Gama, ele, vestido com a camisa 10 do Santos Futebol Clube, marcou seu milésimo gol e o dedicou às crianças abandonadas deste País.

Não sabia o “moreno”, nascido em Três Corações-MG, mas que, na verdade, demonstrou NÃO possuir nenhum, que o destino iria lhe aprontar uma peça e aquelas palavras – soltas ao vento – voltariam para ele em forma de bumerangue.

Pois bem. “O Atleta do Século” queria, apenas e tão-somente, com aquele seu gesto hipócrita, chamar a atenção dos brasileiros para que nós tomássemos de conta, cuidássemos dos “meninos e meninas de rua”. Ele, certamente, NÃO. E demonstrou isso.

Tão logo a seringa apontou para o seu braço, ele, rapidamente correu – pra bem longe do problema. Na minha singela opinião, esse "sujeito", no jogo do bicho, não passa de um pilantra do 1º. ao 10º.

Nenhum comentário: