05 outubro 2010

PAI E FILHO NO SENADO


Com a eleição de ROSALBA Ciarlini para o Governo do Rio Grande do Norte, assumirá a titularidade de senador Garibaldi Alves, pai do senador reeleito Garibaldi Alves Filho.

Aos 84 anos, deputado estadual por dois mandatos e vice-governador na gestão de Geraldo Melo, Garibaldi Alves será empossado senador com uma preocupação focada na agropecuária.

“É uma preocupação no Nordeste, sobretudo no Rio Grande do Norte. Esse ano, o rebanho de gado está ameaçado porque as usinas estão dando outro uso para cana. Como tratar o gado que está com fome? Ração e torta de algodão encarece ainda mais o gado”, comentou Garibaldi Alves. Ele defendeu que o Governo Federal ofereça medidas de incentivo a importação de milho. “O milho é uma boa ração e deve ser oferecido por um preço razoável. Só assim poderemos salvar os criadores”, ressaltou.

Analisando a curiosa situação de dividir o plenário do Senado com o filho, GARIBALDI Filho, Garibaldi Alves fala com naturalidade, mas observa: “só tenho que ter cuidado de não chamá-lo de Gueiri (apelido como trata o filho). Ele é um homem de 1 milhão de votos e precisa de mais solenidade no trato. No Senado não vou tratar como pai, mas vou como colega parlamentar”, disse Garibaldi Alves.

O próximo senador pelo Rio Grande do Norte foi eleito deputado estadual em 1962 e 1966. Durante a ditadura militar teve seu mandato parlamentar cassado e seus direitos políticos suspensos por dez anos, da mesma maneira como ocorreu com os irmãos dele Aluízio Alves e Agnelo Alves. Quando foi vice-governador na gestão de Geraldo Melo, Garibaldi Alves chegou a assumir o governo

Nenhum comentário: