30 outubro 2010

ENTENDA O CASO. . .

Dr. OSVALDO Cândido de Lima - Juiz Eleitoral, 40a. Zona


O juiz eleitoral, Dr. OSVALDO Cândido de Lima Júnior, da Comarca de Pau dos Ferros, cassou, em 29 de abril pretérito, o mandato do prefeito, ANÍBAL Lopes, do município de São Francisco do Oeste, determinando a realização de eleição suplementar.

O prefeito, cassado, enfrenta uma série de processos por irregularidades. Ele tem sido apontado como recordista na emissão de cheques sem fundos, dizem representantes da oposição.

ANÍBAL Lopes chegou ao cargo de prefeito, em 2004. No ano de 2008, disputou a reeleição e venceu, mas, conforme denúncia formulada, à Justiça, pelo advogado Francisco Ubaldo Lôbo Bezerra de Queiroz, “CHIQUINHO Lôbo”, da coligação liderada por GILDENE Costa Barreto Lôbo (PTB), "ANÍBAL teria vencido as eleições se favorecendo da compra de votos".

No processo foram apresentadas inúmeras provas materiais e testemunhais acerca da compra de votos. A denúncia foi recebida pelo juiz, Osvaldo Cândido, com parecer do Ministério Público Eleitoral. A promotora de Justiça, Dra. PATRÍCIA Antunes Martins, opinou pela cassação do prefeito, ANÍBAL Lopes, e também do vice, Francisco ROGÉRIO de Castro.

Nenhum comentário: