23 outubro 2010

COM PIRES E VOTO NAS MÃOS



As Prefeituras estão sem dinheiro. Crise que castiga a população.

Os prefeitos culpam o Governo Federal, mas, em sua maioria, estão em campanha pela continuidade representada por DILMA Rousseff.

Jornal de Fato

NOTA DO BLOG

Não faz muito tempo – e este blogueiro lembra muito bem – o presidente, Lula da Silva, e sua pupila, DILMA Rousseff estava presente, lá em Brasília, quando reuniram mais de dois mil prefeitos prometendo, em alto e bom som, injetar mais recursos nos cofres das prefeituras, compensar perdas e, ainda, aprovar a PEC 29 para destinar mais recursos para área da saúde pública.

Na época, vivíamos uma crise mundial. Enquanto todas as Nações do mundo encaravam-na como um tsunami, o Chefe do Estado brasileiro dizia que era uma “marolinha”.

Pois, bem. Passada a turbulência e com o incremento – cada vez maior – na arrecadação de recursos a patamares “nunca antes visto na história deste País”, as prefeituras e, por sua vez, os estados, sofrem com a queda de transferências constitucionais: FPM e FPE.

Mesmo chorando, copiosamente, a maioria dos prefeitos, dentre os 5.564, e boa parte dos 27 governadores, aplaudem, de pé, o “grande” presidente, LULA da Silva, e sua afilhada, DILMA Rousseff. Posto que, torcem e apoiam sua candidatura “para o Brasil continuar mudando”. E haja sadomasoquismo!

Eu acho, ainda, que “o pior cego é aquele que não quer enxergar”.

Logo, um número considerável de prefeitos - e boa parte dos governadores - NÃO PODEM, tampouco, devem reclamar da queda nas receitas.

Como dizia o dramaturgo, jornalista e escritor, Nelson Rodrigues: “toda nudez será castigada!”

Nenhum comentário: