04 setembro 2010





A Construtora Pinheiro Alves Ltda ME, responsável pela implantação do sistema de abastecimento hídrico das comunidades de Lagoa de Pedra e Carneiros, zona rural de Luís Gomes, início, há poucos dias, os primeiros testes na tubulação que levará água potável até aquelas residências.

Executada com recurso do FUMAC, a obra tem como principal objetivo acabar com a dessedentação humana e animal dos que ali habitam que, há muito tempo, sofriam – a duras penas – tendo que usar o já ULTRAPASSADO corra-pipa, ancoreta e roladeira

Orçada em EM CERCA DE TREZENTOS MIL REIAS, e adquirida com esforços do prefeito, Carlos José Fernandes (“DEDEZINHO”), do presidente local do FUMAC, AGOSTINHO Bernardo de Araújo e, ainda, através das associações comunitárias dos sítios Lagoa de Pedra e Carneiros, a obra trará inúmeros benefícios, entre eles: a extinção da velha lata d’água, a aposentadoria da antiga ancoreta e o fim do “banho de cuia”, hábitos comuns nas localidades agraciadas pelo projeto.

A chegada do precioso líquido é a redenção de centenas de munícipes e também a realização de um sonho que durou dezenas de anos para ser concretizado. É o fim das antigas ancoretas”, disse Anazita Ismael, moradora do sítio Carneiros

Para o engenheiro agrônomo JOSILDO Pinheiro, responsável pela empresa Pinheiro Alves, o projeto é um marco histórico na vida de agricultores e de aposentados que residem nas regiões beneficiadas. “É um momento histórico. É um alcance social de bastante relevância. Parabéns a todas as pessoas que direta ou indiretamente se empenharam na realização desse projeto”, destacou.

"Água é fonte de vida. E eu, na condição de representante deste município, numa oportunidade que DEUS me deu, sito-me, deveras, realizado em proporcionar esse sonho secular", disse DEDEZINHO.

Nenhum comentário: