15 julho 2010


O senador, GARIBALDI Filho (PMDB-RN), afirmou, ontem (14), que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), sob sua presidência, no primeiro semestre, aprovou 107 matérias, rejeitou 17, arquivou duas e considerou uma prejudicada.

Ele - que se licenciou do mandato para se dedicar à campanha à reeleição ao Senado pelo Rio Grande do Norte - destacou entre as matérias aprovadas o projeto que cria o programa de revitalização de áreas atingidas pelas enchentes no período de 2008 a 2010.

De autoria do senador, Raimundo Colombo (DEM-SC), a proposta (PLS 16/10) foi modificada, durante a tramitação na CAE, para incluir Alagoas e Pernambuco, recentemente atingidos pelas enchentes, entre os estados beneficiados pelos programas de revitalização.

Depois de observar que as propostas de apoio ao governo tendem a predominar em uma Casa como o Senado, GARIBALDI Filho disse que as matérias de iniciativa do Executivo, ou em seu benefício, representaram apenas 39% das que tramitaram na CAE.

Em aparte, o senador Antonio Carlos Junior (DEM-BA) disse que o desempenho da CAE no primeiro semestre foi elogiável e destacou a conduta de GARIBALDI Filho que, segundo afirmou, "facilitou imensamente a tramitação e a votação de vários projetos importantes".

ROSALBA Ciarlini (DEM-RN), também em aparte, disse que a postura "que combina firmeza com busca do entendimento" sempre marcou a trajetória do senador potiguar.

Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) lembrou que GARIBALDI, quando foi presidente do Senado, adotou uma medida que o credenciou como "grande homem público": a devolução de uma medida provisória que não preencheria os requisitos constitucionais de urgência e relevância.

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário: