14 julho 2010

Clique, duplo, sobre a imagem para visualizá-la melhor
Clique, duplo, sobre a imagem para visualizá-la melhor
Clique, duplo, sobre a imagem para ampliá-la
Casa de Cultura Popular de Pau dos Ferros

Esta ferramenta de comunicação virtual vem, há “trocentos” dias, cobrando, exaustivamente, do Governo do Estado e da Fundação José Augusto, a efetiva inauguração da CASA DE CULTURA POPULAR DE PAU DOS FERROS.

No dia 31 de julho de 2009, as vereadoras, ITACIRA Aires (“Bolinha”) e ZÉLIA Leite, subscreveram o requerimento n° 108/09, cujo teor era a realização de uma audiência pública para debater o assunto, em tela.

O evento aconteceu no dia 03 de setembro pretérito, na Câmara Municipal, com a presença de um expressivo público.

O intrigante, nessa história toda, é que lá está afixada uma placa, datada de março de 2009, como se, realmente, ela já tivesse sido inaugurada e à disposição dos artistas locais e da região do Alto Oeste.

Agora, em 24 de junho do ano em curso, o deputado estadual, SALISMAR CORREIA, sensível à causa, encaminhou um requerimento ao presidente da FJA, Crispiniano Neto (PT), solicitando providências quanto ao seu pleno funcionamento.

Na justificativa, o parlamentar do PHS argumenta que “a construção da Casa de Cultura Popular neste município já é um fato. Entretanto, necessário se faz que o seu funcionamento se dê o mais rápido possível; uma vez que os artistas e a população anseiam por ver a divulgação da arte e da cultura naquele espaço”.

Esperamos, pois, que a audiência pública e o requerimento do deputado estadual, Salismar Correia, enfim, surtam os efeitos tão almejados pelos pau-ferrenses que, por serem brasileiros, “NÃO DESISTIRÃO NUNCA” dessa árdua luta!

Nenhum comentário: