16 julho 2010


JOÃO Faustino se comprometeu a dar continuidade à "história de luta e de correção" do senador, GARIBALDI Filho, dispensando atenção especial aos interesses coletivos e à defesa de uma sociedade mais igualitária e justa.

O parlamentar disse, também, que durante o desempenho de seu mandato, deverá se empenhar na luta pela defesa do Estado de Direito com respeito à cidadania e à vida; por um poder legislativo soberano e pela liberdade de imprensa.

Em apartes, os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Álvaro Dias (PSDB-PR) e Geraldo Mesquita Júnior (PMDB-AC) cumprimentaram JOÃO Faustino pela posse.

JOÃO Faustino já foi eleito, quatro vezes, deputado federal pelo Rio Grande do Norte.

Pedagogo, presidiu, por duas vezes, na Câmara dos Deputados, a Comissão de Educação daquela Casa, onde foi autor de vários projetos de lei, inclusive, o que transformou as escolas técnicas federais em centros federais de educação tecnológica.

JOÃO Faustino ocupou, ainda, vários cargos públicos, como os de Secretário da Presidência da República, no governo de FERNANDO HENRIQUE Cardoso; membro do Conselho Federal de Educação por quatro anos; Secretário de Educação do Rio Grande do Norte; e de subsecretário de Assuntos Parlamentares do Gabinete Civil do Estado de São Paulo.

Agência Senado

Nenhum comentário: