27 julho 2010

Prefeito, LEONARDO Rêgo e o Secretário de Saúde, FABRÍCIO Torquato

Outro grupo que foi capacitado para lidar com os possíveis casos da raiva, foram os Agentes Comunitários de Saúde. Eles estão orientando a população, no seu contato direto com a comunidade, de como lidar em situações onde haja contato, direto, com morcegos.

O secretário, FABRÍCIO Torquato, reforça a orientação que vem sendo dada à população. Caso seja encontrado algum morcego caído dentro ou próximo a sua casa, deve-se colocar um pano molhado sobre ele (para evitar a fuga), e comunicar o fato à Secretaria de Saúde, através do número 3351-2505.

Deve-se, também, procurar a Unidade de Saúde (mais próxima) para realizar o esquema de prevenção - de acordo com a necessidade.

O prefeito, LEONARDO Rêgo, disse que todas as cautelas e medidas preventivas devem ser usadas, energicamente, para evitar a proliferação dos morcegos hematófagos e, por sua vez, a disseminação da raiva humana no município.

"Estamos empenhados nessa luta e a estamos vencendo. Isso se deve, primordialmente, à competência dos nossos Agentes de Endemias e Agentes Comunitários de Saúde, a parceria do IDIARN, e à logística que dispusemos para que eles tivessem plenas condições de combater esses nocivos animais. Porque reputo que o mais importante, neste momento, é que possamos livrar a população de qualquer perigo iminente e, acima de tudo, derivar-lhe saúde e qualidade de vida”, destacou o chefe do executivo pau-ferrense.

Nenhum comentário: