
Não sou cientista político. Apenas um observador dos cenários.
Contudo, na minha singela opinião, acredito que a reeleição do senador, GARIBALDI Filho, está assegurada.
Ora, não é difícil analisar o quadro. Todo santo dia e nos que não são santificados, ele recebe apoios em todas as regiões do Estado.
Ademais, o parlamentar norte-rio-grandense está jogando duplo.
Ele morre de amores pela pré-candidata, ROSALBA Ciarlini, que lidera as pesquisas. Na outra vertente, tem a raposa velha, deputado Henrique Alves, abocanhando sufrágios no grupo situacionista a favor do “primo rico.” Inclusive, até uma coligação solteira (PMDB, PR e PV) ele fez para beneficiar o senador peemedebista.
Deste modo, vislumbro, como certo, o seu retorno à Alta Câmara Federal – sem maiores problemas ou dificuldades.
Assim sendo, a briga de cachorro grande será entre o senador, JOSÉ Agripino e a ex-governadora, Vilma de Faria; sendo que, o líder Democrata leva uma ligeira vantagem em função de que a governadorável, ROSALBA Ciarlini, por estar com mais da metade do corpo, à frente, nesta corrida eleitoral, será, sem dúvida nenhuma, uma puxadora de votos. E isso, por si só, ajudará o desafeto do Governo Lula.
Além disso, a ex-chefe do executivo estadual deixou o governo meio chamuscada pelo fato de ter – não sei quais os motivos – deixado de cumprir diversos compromissos assumidos com os gestores municipais. Estes, por sua vez, não estão lá muito satisfeitos com a “guerreira”. Esse poderá ser o "engasga gato" da candidata do PSB.
Logo, na minha análise, hoje, esse é o quadro que está desenhado. E creio que o prego está batido e a ponta, virada.
E morreu Maria Preá!
RSS Feed
Twitter

Nenhum comentário:
Postar um comentário