
Um fato que marcará o festejo do padroeiro de Apodi, em 2010, volta-se para a despedida do padre da cidade, o holandês Theodoro Johannes Franciscus Snijders.
O pároco, que chegou a Apodi no dia 22 de agosto de 1983, assumindo a Paróquia de Apodi, que, inclusive, é detentora de dois padroeiros, São João Batista e Nossa Senhora da Conceição, terminou se apaixonando pela cidade.
Este ano, completa 27 anos de atuação. Mas, para a tristeza da população apodiense, o padre Theodoro Johannes Franciscus Snijders deixará o Brasil e retornará para sua cidade, Helmond, na Holanda.
De acordo com a prefeita da cidade de Apodi, professora GORETI da Silveira Pinto (PMDB), a comunidade católica apodiense é muito fervorosa, trabalha pela Igreja. São pessoas fervorosas e de uma longa caminhada, que passaram sua fé para os filhos e que, hoje, dão continuidade a essa festa, que a cada ano tem crescido.
O ponto alto dos festejos de São João Batista acontece amanhã (24) com a festa do padroeiro. As comemorações começam logo pela manhã, com o repique do sino e fogos de artifício e, à tarde, a procissão com a imagem do santo, seguida da benção do Santíssimo Sacramento.
RSS Feed
Twitter

Nenhum comentário:
Postar um comentário