"PARA ISSO, A PAUTA TEM DE ESTAR DESOBSTRUÍDA"
O líder do DEM no Senado, JOSÉ AGRIPINO, disse que o partido não abrirá mão de votar o projeto “Ficha Limpa” o mais rápido possível. Para isso, a base governista terá de retirar o pedido de urgência na votação da lei do pré-sal.
Na tarde desta terça-feira (11), Agripino se reuniu com os líderes Arthur Virgílio (PSDB-AM) e Romero Jucá (PMDB-RR) e reiterou que o Democratas votará os projetos do pré-sal, desde que, também, sejam votadas outras matérias que são importantes para o Brasil.
“Temos o Ficha Limpa, a licença maternidade, a revisão do processo do Código Penal. Não podemos terminar o semestre sem votar essas questões que são importantíssimas para o Brasil”, ressaltou o líder.
Atualmente, quatro medidas provisórias (MPs) sobre o pré-sal trancam a pauta de votações do Senado.
“Nós queremos votar o projeto Ficha Limpa o quanto antes. Mas, para isso, a pauta tem que estar desobstruída. Por isso, vamos buscar sintonia com o governo e outros partidos, se preciso, e fazer o possível para vota essa matéria o mais rápido possível”, afirmou JOSÉ AGRIPINO.
O Projeto Ficha – de iniciativa popular e que tramita na Câmara desde setembro de 2009 - proíbe a candidatura de políticos com condenações por órgãos colegiados. A matéria foi aprovada - sem a inclusão de emendas e destaques - pela Câmara dos Deputados. Agora, será apreciada pelos senadores.
Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário