21 dezembro 2009

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA: A NOVA TORRE DE BABEL


A Assembleia Legislativa anunciou uma autoconvocação, a partir de hoje (21), para discutir e votar o projeto que trata da redistribuição de quotas do Imposto Sobre Consumo de Mercadorias e Serviços – ICMS.

Isso porque depois de uma longa reunião do colegiado de líderes, na última terça-feira, não se chegou a um consenso para a leitura da matéria; condição necessária para que ela fosse discutida, em plenário, e votada antes do recesso parlamentar.

Na reunião, os lideres rejeitaram a matéria de autoria da Femurn, que está tramitando na Casa, e a outra encaminhada pelo governo do Estado. Correndo por fora, existe um projeto, alternativo, da própria AL (quase concluído), que se, porventura, houver acordo, poderá ser a solução para o fim do impasse.

Na última sessão plenária houve tumulto nas galerias. De um lado, manifestantes natalenses pressionando os deputados para defenderem o quinhão da Capital Potiguar. E, noutra vertente, os prefeitos do interior [representados pela FEMURN] que clamam por uma fatia maior ou, pelo menos, equitativa, do avantajado bolo do ICMS.

A Casa do Povo norte-rio-grandense, ultimamente, mais parece uma Torre Babel: ninguém se entende.

Vamos aguardar o desfecho e o tempero amargo desse angu de caroço!

Nenhum comentário: