


Na abertura do Justiça na Praça, edição Pau dos Ferros, a coordenadora do evento, dra. Maria ZENEIDE Bezerra, disse que o programa busca trazer os serviços do Judiciário para bem próximo do cidadão, através do Plantão Jurídico gratuito, enlaces matrimoniais comunitários, dentre outros serviços.
O presidente do TJRN, desembargador Rafael Godeiro, ressaltou que a Justiça é destinada ao povo: “é muito importante ver esse entrelaçamento entre os poderes e instituições em busca do melhor para a sociedade norte-rio-grandense”.
Autoridades da região, a governadora Wilma de Faria e os senadores José AGRIPINO, GARIBALDI Filho e ROSALBA Ciarlini prestigiaram o evento. Na oportunidade, a governadora, Wilma de Faria, disse que eficiência e celeridade são destaques no Tribunal Potiguar, cujos números de atendimentos e programas sociais vêm crescendo em ritmo acelerado: “O Governo do Estado participa dessas ações de cidadania, através dos serviços do ITEP e do apoio da Polícia Militar”.
A Senadora, ROSALBA Ciarlini, discursou em nome do Senado, dizendo que serviços como esses vêm para fortalecer a democracia, gerando um sentimento de união, solidariedade e paz dentro da sociedade.
O prefeito, LEONARDO Rêgo, elogiou o trabalho desenvolvido pelo TJRN no interior do Estado, em especial o Alto Oeste, por meio da estruturação de Comarcas e Varas, como também através de projetos como esse que facilitam o acesso do cidadão à Justiça.
O presidente o Tribunal Regional Eleitoral do RN, desembargador, Expedito Ferreira de Souza, compareceu ao evento, como também os desembargadores do TJ, Aderson Silvino e Saraiva Sobrinho.
No final da solenidade, ocorreu a apresentação do grupo de dança ("DANÇARTE") do município, e, em seguinda, os casamentos comunitários.
Pode-se afirmar, todavia, que a 10ª. Edição do Programa “Justiça na Praça”, realizado em Pau dos Ferros, foi, deveras, coroado de êxito e, consequentemente, superou todas as expectativas.
TJRN/Blog/Fotos: Matheus Ricelly
TJRN/Blog/Fotos: Matheus Ricelly
RSS Feed
Twitter

Nenhum comentário:
Postar um comentário