12 agosto 2009


Presidente, Xavier Queiroz e a Secretária Érica Lopes

Conselheiros Jackson, Neuman e Marísia

Conselheiros Jackeline, Fabrício e Nadja

Conselheiros Itacira, Deoclécio e Rosali



A reunião de HOJE do Conselho Municipal de Saúde de Pau dos Ferros – que acontece nas segundas quartas-feiras de cada mês no auditório da Secretaria de Educação promete ser mais quente do que pimenta malagueta na boca de uma caieira.

No último encontro do colegiado (08/07) o clima por lá pegou fogo.

Após a aprovação de algumas matérias, existem os encaminhamentos.

Acontece que, naquele momento, um dos conselheiros leu uma denúncia feita por alguns usuários do SUS contra o presidente do CMS, Manoel Florêncio de Queiroz Neto ("Xavier Queiroz"), afirmando que este e sua vice, Jackeline Sampaio, haviam-lhes destratado na sede da Secretaria Municipal de Saúde.

Daí em diante, a confusão ficou generalizada e a maioria dos membros do colegiado propôs novas eleições sugerindo que a presidência fique, a partir desta data, sob o comando do Pastor “Netinho” da Igreja Presbiteriana.

Em conversa, recente, com “Xavier Queiroz”, ele me afirmou que não deixará o cargo - para o qual se elegeu, em 12 de dezembro de 2008, para exercer um mandato de dois anos - "nem por cem e uma fanta". Pois, foram feitas acusações [infundadas] sem, ao menos, oferecerem-lhe o Direito Constitucional à ampla defesa e ao contraditório.

Portanto, creio que o “arranca-rabo” - nesta reunião - vai ser de grandes proporções.

Só não acredito que a troca de farpas chegue ao nível do Senado Federal.

Aí, também, é querer demais da conta!!!

Nenhum comentário: