09 agosto 2009


Placa de uma inauguração que NÃO HOUVE


Parece que as insistentes, reiteradas, exaustivas cobranças feitas por esta ferramenta de comunicação virtual - ao Governo do Estado/Fundação José Augusto - para inauguração de “mermo, mermo” da CASA DE CULTUAR POPULAR de Pau dos Ferros, ecoaram lá para as bandas da Capital e o desfecho, pelo visto, será satisfatório.

Na última sessão da Câmara Municipal desta cidade (06/08), a vereadora, Socorro da 36, durante o pequeno expediente, afirmou [está gravado e deverá constar em ata] que ouviu, recentemente, da "boca graúda” de alguns auxiliares diretos da governadora, Wilma de Faria, que aquela instituição será, efetivamente, inaugurada, no fim do mês de agosto.

Acredito que chegará em boa hora. Porque as Edis, ITACIRA Aires (“Bolinha”) e ZÉLIA Leite - que "não brincam em serviço" -, já estavam com um requerimento, na ponta da agulha, sugerindo a convocação de uma Audiência Pública [que seria realizada num curto espaço de tempo] com a finalidade de buscar respostas, junto às autoridades responsáveis pelas Casas de Cultura Popular, no intuito de saberem o motivo pelo qual fora afixada uma placa de inauguração, datada de março de 2009, quando, na realidade, o imóvel continua fechado ao público.

Quando esse órgão, deveras, estiver funcionando terá, como objetivo, primário, levar arte e entretenimento à população, e, ainda, fomentar o surgimento de novos grupos artísticos e talentos adormecidos como, também, resgatar as manifestações culturais.

Como a FJA, segundo a parlamentar do PP, enfim, vai abrir as portas da Casa de Cultura, resta-nos, agora, perguntar: onde está acondicionado aquele centenário e rico acervo literário, fotográfico, utilidades domésticas, dentre muitas outras peças de museu [doados pelas famílias pau-ferrenses] que estavam expostos no antigo Centro Cultural???

Esta é outra pergunta que NÃO quer calar. O blog está de olho bem arregalado.

Aguardemos, pois!!!

Nenhum comentário: