17 novembro 2008

Segundo a professora Lúcia Pessoa, o Troféu Viva Leitura a estimulou a pensar na expansão do Projeto BALE para outros bairros de Pau dos Ferros e para outros municípios. No entanto, para isso, ela aguarda demonstração de interesse de gestores públicos e de responsáveis pela educação nos municípios dessa região para firmarem parcerias. Ele espera, ainda, a demonstração de interesse de empresas públicas e privadas da região, no intuito de ampliar a relação das instituições patrocinadoras do BALE.

Esse Projeto é de responsabilidade da professora dra. Maria Lúcia Pessoa Sampaio , e tem, nessa fase, como coordenadora operacional, a professora Ms. Maria Eliza do Nascimento (do Departamento de Letras). Da equipe executora, que é constituída por alunos (bolsistas e voluntários) e professores dos Cursos de Letras e de Pedagogia do CAMEAM/UERN, participam 24 pessoas.


O BALE tem patrocínio do BNB (Banco do Nordeste do Brasil), por meio do BNB de Cultura, e da própria UERN, que o mantém, assegurando carga-horária docente e transportes para condução das equipes realizadoras e do acervo bibliográfico.

Nenhum comentário: