09 dezembro 2007


No adro da Igreja Matriz, antes da bênção do “Santíssimo”, a coordenação da festa convidou o chefe do executivo pau-ferrense para proferir um discurso/mensagem sobre as festividades.

Na sua fala, o prefeito LEONARDO RÊGO disse que a festa deste ano foi uma das maiores já realizada neste município e reputou o sucesso à seriedade, garra e determinação com a qual é conduzida a Paróquia e, inclusive, parabenizou o Padre Francisco das Chagas Neto pelos seus 18 anos de sacerdócio, dos quais, 2 e meio, foram vividos nesta cidade.

Disse, ainda, que, em cumprimento ao compromisso firmado com o Padre Sátiro e com a população (em 2006) – como forma de imortalizar a memória do "Monsenhor Caminha" - o município vai fazer a reforma e adequação da Praça da Matriz, que leva o nome do religioso, e colocará numa posição privilegiada e ao lado da igreja, um busto dele.

“Monsenhor Caminha merece todo nosso carinho, respeito e atenção por tudo o que fez, em mais de cinqüenta anos, na propagação da Palavra de Deus e em defesa da fé dos pau-ferrenses”, disse o prefeito.

Noutra parte do seu pronunciamento, ele disse, enfaticamente, que a Praça de Eventos (“o novo orgulho dos pau-ferrenses"), com capacidade para mais de 40 mil pessoas e que deverá ser inaugurada num curto espaço de tempo, receberá o nome de “Nossa Senhora da Conceição”, como justa homenagem à padroeira do município.

Após anunciar essas duas honrosas homenagens à fé Católica, o Prefeito, Leonardo Rêgo, fora aplaudido de forma calorosa.

Nenhum comentário: