10 novembro 2007

Enquanto o pau cantava e torava, no espinhaço da Alemanha e seus aliados, na 2ª. Guerra Mundial, lá para as bandas da Itália, aqui pelos lados do pacífico e sossegado sítio “Conceição”, em Pau dos Ferros, há 65 anos, nascia ALIATÁ CHAVES DE QUEIROZ.

O “Baiba”, o “Cabeludo”, o “Fedorento”, o misterioso e enigmático homem de gestos simples e atitudes franciscanas, o excelente médico, o carismático político e personagem pública, passou bons e maus momentos nesses 6.5 turbinados. Às vezes, com engate na primeira. Noutras, de marcha a ré, banguela (de ladeira acima e abaixo) e, também, quando preciso, com o freio de mão puxado. Esse é o sujeito, insubordinado, da oração.

Vitórias e derrotas – como na vida de todos nós - fazem parte da sua história. De 1980 aos dias atuais, sou testemunha delas. Antes desse período, ele já me contou. Logo, pretendo, num curto espaço de tempo, imortalizá-la numa biografia.

Portanto, “Cara”, que Deus, o Criador dos Céus e da Terra, ilumine teus passos para que os caminhos do êxito e as portas do sucesso estejam abertos - para o senhor e família, hoje amanhã e sempre!

Um abraço fraterno,

MAZINHO CAPOTE

Nenhum comentário: