10 dezembro 2011

Depois de proferir palestra sobre “Choque de Gestão”, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), foi recebido pela Governadora, Rosalba Ciarlini, num almoço, na tarde deste sábado (10). “Muito obrigado pela sua atenção e recepção. Sei que sua agenda está bem comprometida, mas é muita gentileza de sua parte me prestigiar”, disse o Senador. “É um prazer recebê-lo em nossa terra”, retribuiu a Governadora.

Em conversar informal sobre a experiência como parlamentar e chefe de executivo, Aécio Neves, que deixou o Governo de Minas Gerais para assumir o cargo como Senador da República, fazendo o caminho inverso da governadora Rosalba Ciarlini, comentou sobre a importância dos cargos. “Ambas as experiências são enriquecedoras. O Congresso é uma grande universidade para quem faz política”.

O parlamentar lembrou ainda dos ensinamentos do falecido avó, Tancredo Neves. “Eu lembro com carinho o que meu avô Tancredo falava, em tom de brincadeira, que devia ter um artigo na Constituição obrigando a qualquer chefe de executivo a ter tido antes uma experiência no Legislativo”. 

Para Aécio Neves, a experiência como parlamentar é muito válida. “São missões diferentes, mas que se complementam. O importante é que todas elas sejam exercidas com ética, sensibilidade para com os problemas reais das pessoas e com muita disposição para trabalhar para vencer obstáculos e fazer as coisas acontecer. A governadora Rosalba sabe disso. Lá a gente aprender a ouvir, a argumentar, a convencer e a ser convencido”.

“Eu brinco muito com o que meu avô Tancredo falava em tom de brincadeira, que devia ter um artigo na Constituição obrigando a qualquer chefe de executivo a ter tido antes uma experiência no Legislativo”, disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG), No almoço na tarde deste sábado (10), em conversa informal com a Governadora Rosalba Ciarlini. “Ambas experiências são enriquecedoras”, completou o Senador.

O almoço contou, também, com a presença do senador José Agripino, dos deputados federais Henrique Alves, Rogério Marinho e Felipe Maia e, ainda, várias outras autoridades.





Nenhum comentário: