23 dezembro 2011


O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, ocupou os microfones da Rádio Cultura do Oeste, nesta quinta-feira (22), para, mais uma vez, refutar acusações maldosas que foram feitas por alguns meios de comunicação sobre situações pontuais do seu governo, especificamente, relacionadas a uma farsa montada pela responsável do Restaurante Barravento, que utilizou cópias de supostas autorizações em comandas e de ordem de combustíveis para tentar confundir a opinião pública dizendo que determinadas despesas foram efetuadas para usufruto pessoal de servidores públicos ligados à atual gestão.

De acordo com o chefe do executivo pau-ferrense, a senhora Ivanalda Lima, que pastora o Terminal Turístico do município, onde fica localizado o restaurante, está enveredando por um caminho tortuoso ao querer jogar pessoas idôneas na vala comum dos corruptos. Ele disse que uma despesa efetuada pela sua administração no valor líquido de R$ 465,50 – que estão querendo distorcer como sendo para interesse próprio - foram de Natureza Legal, obedecendo aos trâmites burocráticos e que todos os documentos comprobatórios estão na contabilidade da prefeitura e vão ser levados ao conhecimento da justiça para que Ivanalda e os meios de comunicação precipitados provem o que afirmaram de forma leviana.

Leonardo também disse que, com relação à autorização de uma ordem de combustível, a própria responsável pelo Barravento foi beneficiada, porque o motorista do veículo oficial da prefeitura, à época, em 2005, afirmou que a conduziu, juntamente com sua filhas, até Parnamirim e este disse que sabe até o nome da rua onde ela ficou naquele município. Ele também estranhou o porquê da responsável pelo Barravento ter retido uma autorização de combustível consigo durante tanto tempo (desde o ano 2005) quando, na verdade, a ordem de abastecimento deveria ter ficado com o frentista do posto que, via de regra, assina quando recebe. Ademais, o prefeito deixou a pergunta no ar se ela também faz cópia dos cheques ou recibos de cartões de créditos de todos os clientes que frequentam aquele ambiente (?).

“Sabemos que existem os mentores por trás dessa onda de denúncias vazias e infundadas que tentam jogar as pessoas de bem na lata do lixo. Quem está fazendo isso em troca de 15 minutos de fama e uma certa dose de vanglória, acredita que está amparado por uma capa de proteção, em virtude da lentidão da justiça. Mas, a justiça dos homens e a de Deus, podem até tardar, mas não falham”, disse o prefeito, acrescentando que os autores da enxurrada de denúncias inconsistentes vão pagar um preço alto no futuro, depois que forem abandonados por quem lhes dão corda no presente. Pois vão ter de provar na justiça pelas acusações absurdas que estão fazendo, principalmente Ivanalda Lima, que poderá responder pela receptação ou corrupção passiva por, supostamente, trocar autorizações públicas por produtos do estabelecimento comercial que gerencia.

Leonardo Rêgo destacou, também, que o grupo oposicionista ainda vive apegado às práticas desabonadoras de conduta do passado, encarnadas na figura do ex-prefeito, que tem um lastro de processos nas costas, e, agora, sem ter como sair do abismo político que se encontra, intenciona jogar todo mundo para um mar de lama no qual está socado até o pescoço. Ademais, ele disse que nunca misturou o que é público com sua vida privada!

“Os pesadelos das práticas criminosas do passado na malversação de recursos públicos, protagonizados pelo ex-prefeito, continuam correndo nas veias da oposição. E essa turma inconformada tenta de todas as formas querer me jogar também na vala comum. Mas, eles não vão conseguir isso porque nunca misturei o patrimônio público com minha vida particular; nunca paguei contas pessoais, nem de minha família, com dinheiro público”, enfatizou o prefeito.  

E disse mais: “quem está com os bens indisponíveis, as contas reprovadas pelo TCE e pela Câmara Municipal por descalabro administrativo e, ainda, condenado à prisão pela Polícia Federal não sou eu, não. O nome é outro. O que não adianta é querer me igualar a esse tipo de gente que nem competência tem para representar a oposição deste município”, ponderou. Leonardo disse ainda que, diferentemente do ex-prefeito, todas as suas Prestações de Contas já foram aprovadas pelo e TCE e referendadas pelos vereadores de Pau dos Ferros.

O ocupante do cargo maior do município também comentou que está fortalecido, anda de cabeça erguida, sem temor e continua cada vez mais determinado a fazer bem mais e melhor do que já realizou até agora pelo desenvolvimento de Pau dos Ferros e pela qualidade de vida do seu honrado povo. E a prova disso é que enumerou um leque de obras que serão executas na cidade durante o ano de 2012



  
.  




Nenhum comentário: