03 dezembro 2011

Notícias chegadas do município de Encanto, localizado no Alto Oeste potiguar, dão conta de que o prefeito, Alberone Neri, pela segunda vez, atrasa o pagamento dos funcionários públicos; prejudicando, sobremaneira, toda a classe que trabalha a serviço da prefeitura e precisam, com o suado dinheiro que deveriam receber no fim de cada mês, prover o sustento de suas famílias, honrar compromissos com fornecedores e pagar tarifas públicas de água e luz.

O motivo para os atrasos no pagamento, certamente, não é a falta de verbas. Pois, o FPM (repasse de recursos do Tesouro Nacional para as prefeituras que acontece de dez em dez dias) aumentou 13,52% só no mês de novembro. E o município de Encanto, que não é diferente dos outros, também recebeu esse acréscimo nas cotas transferidas pelo Governo Federal.

O que deve está acontecendo é que a atual gestão ao priorizar muito mais a realização de festas dançantes, apresentação de artistas e shows musicais caríssimos, esquece-se de valorizar o servidor público que trabalha, incansavelmente, para que o município, que anda a passos lentos, não pare  de uma vez.

Enquanto a prefeitura dedica tempo e dinheiro para contratar bandas e nomes famosos do meio artístico nacional, a preço de ouro, raspando o tacho das finanças da “viúva” já bastante sofrida, a área da saúde do município, segundo pesquisa da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro-FIRJAN, amarga a 45ª colocação no ranking em qualidade dos serviços prestados à população.

Como se não bastasse, o chefe do executivo encantense também é contrário ao Feirão do Agricultor Familiar da cidade, que acontece neste domingo (04). Pois, de acordo com os organizadores, ele tem feito de tudo para boicotar o grandioso evento. Prova disso, é que proibiu o veterinário da prefeitura a autorizar o abate de animais e, ainda, atestar a qualidade das carnes que seriam comercializadas lá, como, também, inspecionar as Guias de Trânsito Animal-GTA, exigidas pelo Ministério da Agricultura.

Comenta-se na cidade que o prefeito de Encanto, Alberone Neri, atrasou o pagamento dos servidores de forma proposital, no intuito de deixar os munícipes sem poder de compra na véspera do Feirão, coordenado pelo vice-prefeito, Canindé Costa, que é, hoje, seu desafeto político. Agindo assim, ele intenciona, estrategicamente, que os cidadãos, que estão “sem uma ruela no bolso”, fiquem de mãos atadas para adquirir produtos.

“Nunca antes na história” desse município, houve um gestor que fosse contra o aquecimento da economia local por pura picuinha e mesquinhez política!

A atitude equivocada do mandatário da Terra de São Sebastião, ao dar muito mais prioridade às “festas de arromba” do que tratar gente como gente, é uma confissão de ineficiência administrativa. Pois, prefere que rios de dinheiro sangrem dos cofres públicos e desemboquem nas contas correntes do Sul e Sudeste do País para pagar cantores renomados, a pagar os funcionários públicos em dia e incentivar um evento comercial que deixaria a grana circulando dentro do território "gerido" por ele.


Nenhum comentário: