15 dezembro 2011


Dando sequência ao processo de consolidação do Sistema Universidade Aberta do Brasil – UAB, esteve, na tarde da última terça-feira, 13, na sede do PUAP de Luís Gomes, a Consultora da CAPES,  Professora Maria Cristina Mesquita da Silva, que veio com a missão de verificar, in loco, a situação de matrícula de alunos, quantidade e qualidade dos equipamentos, ambientes de trabalho administrativo e acadêmico, acervo bibliográfico, qualidade da conexão, dentre outros itens.

A professora Maria Cristina foi recepcionada pelo Coordenador do Polo, Professor Franklin Miguel Fernandes, que se mostrou satisfeito com a presença da consultora da CAPES/UAB/MEC, respondeu a todas as perguntas (apresentando a documentação solicitada), mostrou todos os ambientes do Polo, os registros fotográficos, o blog do Polo (www.uabluisgomes.blogspot.com) e ainda levou a consultora a conhecer as obras de edificação da I Etapa da futura sede do PUAP.

Na visita aos ambientes do PUAP, a consultora destacou a organização e o zelo com que todos os ambientes e equipamentos são tratados e pontuou, de forma substancial, a qualidade do acervo bibliográfico, o que deixou o Coordenador, Prof. Franklin Miguel, e a Bibliotecária, Profª. Wilca Maria de Oliveira, radiantes.

No canteiro de obras de edificação da I Etapa da futura sede própria do PUAP, a Profª. Maria Cristina recebeu explicações detalhadas do engenheiro civil Cristiano Santos, encarregado da obra. E, por parte do Coordenador do Polo, com explicações sobre o que o mantenedor sonha em fazer para tornar a infra-estrutura do PUAP uma referência; além fronteiras nordestinas.

“Receber pela terceira vez, nos últimos anos, uma vista técnica em nosso Polo Universitário é ter a certeza que a EaD veio para ficar e que “imprimir” a marca da qualidade CAPES é uma questão prioritária”, destacou o Coordenador do PUAP, Prof. Franklin Miguel Fernandes.



Nenhum comentário: