19 dezembro 2011


A governadora, Rosalba Ciarlini, prestigiou nesta segunda-feira (19), a solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) para o triênio 2012-2014. 

“O setor da construção civil no RN chega ao final de 2011 com nível acima da média nacional e à frente do produto interno bruto do país. Tivemos uma média de 5% de alta nas contratações. Para 2012 nosso estado viverá um aquecimento bem maior no setor, com a intensificação da construção da Arena das Dunas, do aeroporto de São Gonçalo do Amarante e as obras de mobilidade urbana em Natal, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014. Por isso, precisamos de um Crea forte e atuante”, disse a governadora Rosalba Ciarlini. 

O novo presidente eleito do Conselho, o engenheiro eletricista, têxtil e de segurança de trabalho, Modesto Ferreira dos Santos, destacou como metas a qualificação e requalificação profissional, bem como a continuidade dos serviços de fiscalização. 

“Temos por dever fiscalizar sem, contudo, impedir o desenvolvimento e o progresso. E continuaremos assim. Queremos, também, promover a constante melhoria dos nossos profissionais, o plano é trabalhar com as instituições de ensino e entidades de classe para requalificar os nossos profissionais", disse Modesto Ferreira.

Modesto Ferreira dos Santos assume o mandato de novo presidente em janeiro de 2012, sucedendo o engenheiro civil Francisco Adalberto Pessoa de Carvalho, que finaliza o segundo mandato à frente da instituição. "Despeço-me com sentimento de dever cumprido. Sei que escolhemos o melhor nome para a presidência", elogiou Francisco Adalberto. 

Também participaram da solenidade os secretários de estado Demétrio Torres (Secopa), Gilberto Jales (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Kátia Pinto (Infraestrutura) e o presidente da Caern, Yure Tasso Pinto entre outras autoridades.





Nenhum comentário: