02 dezembro 2011

Olhando com maior profundidade os casos de dupla filiação no PMDB de Pau dos Ferros, pude constatar que, além do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, o filho Bráulio Figueiredo e a esposa, Maria José (01/09), que ingressaram na sigla no último dia 06 de setembro e só pediram desligamento do PP no dia 21 do mesmo mês, portanto, 15 dias após, o que consiste em duplicidade de filiação, conforme preceitua a Lei 9.096/95, e, em razão disso, o processo está sub judice (sob apreciação judicial) nas mãos do magistrado, Dr. Oswaldo Cândido de Lima Júnior, outras pessoas também se encontram na mesma situação.

Consta na relação do FiliaWEB, com dupla filiação, os pré-candidatos a vereador Glaucione José Garcia, Maria de Lourdes Oliveira, Normando Mendonça Nobre, Renato Alves da Silva, José Francieudo de Lima Freire, Francisca Zildismar de Oliveira e Francisco Rodrigues de Oliveira.

Se a Justiça Eleitoral entender que, de fato, está caracterizada a duplicidade de filiação (PP/PMDB) em decorrência do ingresso numa legenda, e o desligamento intempestivo na outra, tanto o ex-prefeito, Nilton Figueiredo, seu herdeiro político, Bráulio Figueiredo, sua fiel companheira de lutas, Maria José, quanto os demais relacionados na página do TSE com a expressão “sub judice”, estarão INELEGÍVEIS. Em bom português isso significa que NÃO poderão  disputar o pleito eleitoral de 2012.

E tem mais um número considerável de pessoas, sem pretensões políticas, que também estão "enganchadas" no arame farpado da Lei 9.096/95.




Nenhum comentário: