09 novembro 2011


No último sábado (05), o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, foi aos estúdios da Rádio Cultura para dirimir algumas dúvidas que pairavam sobre a cabeça oca da oposição e, lá, o chefe do executivo reafirmou que o candidato governista a sua sucessão, em 2012, será Fabrício Torquato.

Ok. Até aí tudo bem.

Mais adiante, quando se referiu ao provável nome do vice para fechar a chapa, ele disse, enfaticamente, que poderá ser qualquer um dos que já foram ventilados na imprensa: Emília Suzana, Maison Rêgo, Manoel Florêncio e Karenina Fernandes.

O prefeito destacou, também, que talvez seja outra pessoa que nem esteja sendo cogitada. 

Confesso que de sábado para cá, comecei a fazer minhas análises políticas e cheguei à conclusão de que a “outra pessoa que não está nem sendo cogitada”, ou pelo menos não estava, responde pelo nome de Sílvio Torquato Fernandes, empresário bem-sucedido, irmão de Elias Fernandes e tio do deputado estadual Gustavo Fernandes. Todos três filiados ao PMDB deste município.

Para acabar minha inquietação, “passei um fio” para Capital Potiguar e ouvi de uma fonte a confirmação da qual eu já tinha 99,9% de certeza. “Vai ser ele”, disse a voz do outro lado da linha.

Ora, não é tarefa das mais difíceis entender o porquê da afirmação. Com a saída de Robinson Faria dos braços e abraços da Governadora Rosalba, a Secretaria dos Recursos Hídricos ficou sem o seu titular. Pouco tempo depois do desfecho, o presidente do PMDB, Henrique Alves, via twitter, postou que o indicado da legenda para ocupar a pasta seria, exatamente, Sílvio Torquato.

 Sorrisos de orelha a orelha: Elias, Sílvio,Gustavo e José Fernandes Filho

Pois, bem.

Após o vira e mexe, conta feita daqui e dali, chegou-se à conclusão de que Sílvio Torquato não deveria ser mais nomeado para SEMARH, pois o intento do PMDB, no cumprimento do ACORDÃO (abençoado por Rosalba, Henrique, Agripino e Garibaldi) que será disseminado em quase todos os municípios potiguares, inclusive, Pau dos Ferros, será indicá-lo para compor a chapa de vice que será encabeçada pelo primo, Fabrício Torquato (DEM), no pleito vindouro. Antes desse episódio, a intenção era convocar Maison Rêgo ou Karenina Fernandes para abraçar a causa, mas ambos já foram descartados.

A justificativa para a mudança de planos, deu-se em razão de que não seria nada interessante - e nem vantajoso para a sigla - indicar Sílvio Torquato para responder pela importante Secretaria de Recursos Hídricos por, apenas, seis meses; haja vista que ele teria de se desincompatibilizar do cargo em meados de 2012 para concorrer às eleições majoritárias em solo pau-ferrense e resgatar o histórico e o legado político deixado por seu pai, Dr. José Fernandes de Melo (de saudosa memória), que governou o município por três mandatos.    

Nesse curto espaço de tempo, o competente empresário Sílvio Torquato Fernandes não teria a mínima chance de mostrar serviços e emplacar sua marca no governo Rosa, posto que a burocracia no Brasil insiste em algemar, emperrar e travar a máquina pública. 

Já na condição de homem público, investido no cargo de vice-prefeito, a partir de 2013, acaso logre êxito, ele terá quatro longos anos para, ao lado de Fabrício Torquato, “Fazer Acontecer” na cidade “Princesinha do Oeste”!




Nenhum comentário: