09 novembro 2011


A Secretaria de Saúde e Saneamento de Pau dos Ferros vai realizar a I Oficina descentralizada para a Construção da Rede Materno-Infantil no município. O evento acontece nos dias 10 e 11 de novembro, no Auditório da Escola de Enfermagem Catarina de Siena.

O evento será voltado para os profissionais que atuam na Estratégia de Saúde da Família, ou seja, os profissionais que compõem a Equipe NASF, Representantes de Unidades Hospitalares do município, Equipe do Laboratório Municipal e Equipe Técnica da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento.

O processo de construção de redes de atenção à saúde tem como objetivo a mudança de um padrão que coloca, de um lado, os problemas e necessidades de saúde da população e, do outro, o não acesso as ações e serviços de saúde.

Esta oficina propõe uma reflexão sobre o sistema de saúde, os seus principais problemas e a necessidade de mudar o modelo de atenção para atender a demanda de saúde da população e melhorar os resultados desse sistema.

A pedra fundamental para implantação do Projeto de Planificação da Rede de Atenção Materno-Infantil do Alto Oeste potiguar foi lançada no dia 19 de agosto pretérito, na sede da VI Ursap, em Pau dos Ferros, pelo Secretário de Estado da Saúde Pública, Domício Arruda, e contou com a presença do gestor da pasta da saúde pau-ferrense, Fabrício Torquato.



Nenhum comentário: