29 novembro 2011

O município de ÁGUA NOVA, localizado no semi-árido do Alto Oeste potiguar, que recentemente alcançou o primeiro lugar em Saúde Pública do RN e, também, ficou na primeira colocação na redução do analfabetismo do estado, agora já está cuidando dos preparativos para comemorar os 48 anos de Emancipação Política, que acontecerá no próximo dia 27 de dezembro.

A prefeita, Iliene Carvalho - e sua equipe de auxiliares -, está formatando uma vasta programação para presentear seus munícipes como, também, os visitantes das cidades circunvizinhas e dos estados da Paraíba e Ceará.

Uma recheada agenda - que contém nela o resgate da história da cidade - e atividades sociais, esportivas e culturais, constam na programação oficial, como a tradicional alvorada, com a orquestra filarmônica, que executará o Hino Nacional, e, em seguida, haverá o hasteamento dos pavilhões do Município, Estado e do País. Também consta no rol dos eventos, a celebração de uma missa solene, em ação de graças, pela insigne data.

Durante o dia acontecerão competições esportivas nas modalidades ciclismo, atletismo (mirim e adulto), corrida de jegue, partidas de futebol de campo e futsal, envolvendo equipes locais e da região, cujos vencedores receberão prêmios. À noite, haverá show pirotécnico e o concurso para escolha da rainha do município.

As festividades em comemoração à Emancipação Política de Água Nova estão consolidadas no calendário de eventos do município, assim como a festa da padroeira Nossa Senhora de Fátima (mês de maio), Arraiá Junino (final do mês de junho), o Folia Kids (outubro), além de outras ações paralelas na área cultural e campeonatos esportivos, em diversas modalidades, que são realizados durante o ano inteiro.

A Administração Governando com o Povo já anunciou quatro atrações que vão animar a população local e os visitantes. No dia 26 (uma segunda-feira), estão confirmados o Forró Salgado e Anízio Júnior. Dia 27 (terça-feira), será a vez de Arreio de Prata e Dorgival Dantas


Nenhum comentário: