04 novembro 2011

Jesus Cristo, o Rei dos Reis, certa vez disse, conforme narrado no Livro Bíblico de Mateus 7:7 e 8: “Persisti em pedir, e dar-se-vos-á; persisti em buscar, e achareis; persisti em bater, e abrir-se-vos-á. 8 Pois, todo o que [persistir em] pedir, receberá, e todo o que [persistir em] buscar, achará, e a todo o que [persistir em] bater, abrir-se-á”. 

Pois, bem

O Mestre, como sempre, tem razão.

De tanto as autoridades constituídas e a população do município de Luís Gomes (com a ajuda de uma mãozinha amiga da imprensa) clamarem à governadora, Rosalba Ciarlini, que visse com bons olhos e se sensibilizasse com o grave problema de abastecimento d´água naquele município, eis que a ocupante do cargo maior do estado ouviu os reclamos e determinou, na tarde desta sexta-feira (04), que a Secretaria do Recursos Hídricos, através da Caern, encontre uma solução, em caráter emergencial, para acabar com a escassez do precioso líquido na aprazível cidade serrana. 

A população do município não pode mais sofrer com a falta d´água”, afirmou a chefe do executivo norte-rio-grandense.

O sistema entrou em colapso, há 90 dias, e o fornecimento está sendo feito por caminhões-pipa. A governadora ordenou que se buscasse uma alternativa para levar água do açude “Saco” de Major Sales para o dona Lulu Pinto, em Luis Gomes, aproveitando o projeto da adutora do Alto Oeste. 

Embora a Caern tenha suspendido a cobrança da conta d´água, e esteja fornecendo o produto através de caminhões-pipa, a governadora reafirma que a situação exige soluções mais seguras, como a construção da adutora. E prevê que, dentro de 15 dias, vai poder dar a ordem de serviço para a construção desse trecho

O secretário dos Recursos Hídricos, Gilberto Jales, e o presidente da Caern, Yuri Tasso, vão passar o fim de semana analisando o projeto da adutora. Como a determinação da governadora é achar uma alternativa para regularizar o abastecimento do município, o mais rápido possível, eles querem, já na segunda-feira, apontar alternativas.

Açude Dona Lulu Pinto está com sua capacidade bastante comprometida







Nenhum comentário: