01 novembro 2011

Mantendo a postura de dialogar com os servidores públicos estaduais, a governadora, Rosalba Ciarlini, recebeu no final da tarde desta terça-feira (01) o presidente do Sindicato dos Servidores e Agentes Penitenciários do RN – Sindasp, Alexandre Medeiros. Acompanhado pela advogada do Sindicato, Kátia Nunes, ele pediu o abono das faltas dos servidores que aderiram à greve da categoria, em outubro, o que foi aceito pela Governadora. 

“Na qualidade de presidente do Sindasp, sou grato pelo abono das faltas”, disse Alexandre, que solicitou pessoalmente a audiência junto à Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania – Sejuc, e obteve a resposta favorável para a convocação de 04 agentes concursados e aprovados no curso de formação para substituir servidores já falecidos.

Para Rosalba Ciarlini, a conversa com o servidor será sempre a melhor maneira de discutir qualquer assunto. “Nossa vontade é de poder ter um relacionamento o mais cordial possível. Vocês são servidores e eu também”, reforçou a Governadora, lembrando que, apesar das dificuldades enfrentadas, sabe que pode contar com a compreensão de todos. “Sei que vocês são pessoas conscientes e sabem que se o Estado tivesse condições eu não estaria dizendo não a um pedido dos servidores”, disse.

Durante a conversa, a Governadora falou que desde o início de sua gestão precisou fazer mudanças para organizar o Estado e que as medidas tomadas eram favoráveis aos funcionários. Rosalba agradeceu a presença dos representantes do Sindasp na Governadoria e disse que se propôs a recebê-los logo que foi comunicada sobre a solicitação da audiência pelo secretário da Sejuc, Thiago Cortez.

Ainda durante a conversa, Rosalba Ciarlini anunciou que autorizou a convocação imediata de quatro agentes penitenciários aprovados no último concurso para assumir as vagas existentes, provenientes de aposentadoria ou falecimento de servidores. O secretário Thiago Cortez explicou que a convocação só será possível porque a legislação permite substituição de servidor, e não contratações que gerem novos custos. “Nós não estamos aumentando despesa, estamos suprindo uma necessidade, complementando o quadro”, disse o titular da Sejuc.

Para o presidente do Sindasp, a audiência com a governadora Rosalba Ciarlini e com o secretário Thiago Cortez “foi extremamente proveitosa para a categoria, só em ter o contato direto com a Governadora foi ótimo. O abono das faltas é fundamental para a categoria e daqui para frente manteremos o diálogo aberto, negociando melhorias para os agentes penitenciários do estado”.

Nenhum comentário: