16 novembro 2011

Só foi o Bispo Dom Mariano Manzana pegar descendo a aprazível Serra de São Miguel, onde fez Visita Pastoral durante duas semanas, que o assunto nas calçadas da fama e rodas de conversa saíram do campo religioso e voltaram à cena política.

Curioso que só menino buchudo que toma banho junto com a mãe e faz perguntas que ela não pode responder, consegui obter informações de que a “Paz na Terra que ama Frei Damião” ainda não está totalmente consolidada.

Dizem as boas línguas, que é muito grande a ansiedade entre os dois principais postulantes do grupo situacionista (Dario Vieira e Nirinha Fernandes) para que o prefeito, Galeno Torquato, anuncie logo o nome do seu preferido à sucessão em 2012. 

Eles querem que o chefe do executivo micaelense divulgue as boas novas até o fim de dezembro, como presente de Natal e Ano Novo.

Acontece que Galeno Torquato já tem dito, reiteradas vezes, que só pretende declarar seu apoio após a Semana Santa. Até lá, o prefeito sugere que seus aliados aprendam a segurar a gula, conviver com o jejum e abstinência política e focar todas as atenções para as causas administrativas no intuito deFazer o que São Miguel Precisa”. 

“Já conseguimos fazer muito por este município nos últimos anos. Mas entendemos que ainda temos bem mais a se realizar. O resultado disso, é que nossa gestão está bem avaliada no conceito da população e é referência no Alto Oeste. Por isso, não é salutar antecipar o pleito agora para que as ações administrativas não sejam sufocadas e relegadas ao segundo plano”, disse Galeno, acrescentando que, no momento certo, anunciará um nome consensual dentro do agrupamento, que partirá unido para as eleições vindouras.

Nenhum comentário: