04 outubro 2011

O vereador da cidade de Encanto, Alto Oeste Potiguar, Adgerson Nascimento (“Gerson de Sinete”), que assumiu o mandato eletivo na vaga deixada por Rosemary Fernandes (“Rosa”) que renunciou, está envolvido numa complicada “sinete” de bico, digo, sinuca.

Pois bem.

O PSB, partido ao qual é filiado, está sob o controle do grupo oposicionista e ele, ao contrário, no primeiro semestre deste ano, abandonou a ala que lhe deu sustentação para migrar ao governismo municipal, sem nenhuma justificativa que lhe amparasse. Em função disso, poderá ter o cargo pedido de volta pela sigla, que poderá convocar Reinildo Carlos Castro (80 votos) para assumir.

Ora, foi, exatamente, por estar aliada ao governo Democrata do Encanto, gerido pelo prefeito, Alberone Neri, que a vereadora Rosa Fernandes, temendo ser expulsa da legenda por infidelidade, pediu para sair antes que um ato partidário rumasse nessa direção.

Assim sendo, o vereador “Gerson”, que conseguiu 157 sufrágios, portanto, quase o dobro do que o seu suplente imediato, e que há muito tempo sonhava em assumir uma cadeira de titular na Câmara Municipal do Encanto para “mostrar serviço”, vive, agora, um delicado momento na sua carreira política: ou ele vai engatar uma ré e declarar amor eterno ao PSB ou, na contramão da história, continuará fiel à base situacionista e vai correr o risco de perder o mandato ou, ainda, acaso insista em teimar, poderá não ter seu nome homologado nas convenções do próximo ano para disputar a reeleição.

Pense numa “Sinete” de bico que “Gerson” está metido!!!

Nenhum comentário: