04 outubro 2011

Notícias chegadas ao blog, com exclusividade, diretamente da capital do estado, dão conta de que o deputado estadual, Raimundo Fernandes, não aderiu ao PSD, presidido no RN pelo vice-governador, Robinson Faria, seu “líder”. A decisão do parlamentar, que continua nas hostes do PMN, aconteceu durante um almoço no restaurante Sal e Brasa, no qual participaram o primeiro-damo, Carlos Augusto Rosado, deputado federal, Fábio Faria, prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, e o ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Alcimar Torquato.

Pelo visto, a não saída do deputado estadual, Raimundo Fernandes, para fortalecer o PSD, desafeto do DEM no plano nacional, tem o dedo indicador dos mandatários do Rio Grande do Norte; talvez numa manobra clássica de evitar contribuir para a robustez política de Robinson Faria, que, igual ao deputado Henrique Alves, novo aliado do governo Rosa, também quer se fortalecer para disputar a única vaga de senador nas eleições de 2014, e,desde agora, queira usar chave de roda no governo do RN.

Em contrapartida, hoje, num almoço lá no restaurante Camarões, o “Bigodão”, que não é de deixar seus acordos muito baratos, exigiu da Governadora, Rosalba Cialini, a garantia de que ela apoiará, incondicionalmente, Nirinha Fernandes para prefeita de São Miguel. Também sentaram à mesma mesa, Carlos Augusto Rosado, Galeno Torquato e Alcimar Torquato.

O blog também tomou conhecimento de que Dario Vieira esteve em Natal, nos últimos dias, para resolver problemas junto ao Partido Progressista (PP), ao qual é filiado, mas sabe-se lá porque cargas d´água, não foi convidado nem para lamber a rapa da gamela das renomadas praças de alimentação da capital potiguar.

O certo é que entre uma mastigada e outra dos frutos do mar, foi dada uma missão espinhosa ao chefe do executivo micaelense. Galeno vai voltar à Terra que Ama Frei Damião com a difícil missão (rimou) de tentar demover a idéia preconcebida do médico, Dario Vieira, de ser candidato dentro do mesmo agrupamento político e, em função disso, provocar uma briga doméstica desnecessária.

Apagar as labaredas desse fogo amigo interessa, diretamente, a Galeno Torquato, já que sua candidatura a deputado estadual, em 2014, se quiser receber reciprocidade de Raimundo, terá de se prestar – e muito bem – agora, ao papel de bombeiro debelador de chamas incendiárias.

Mas não será tarefa fácil. Já que, segundo informações, doutor Dario Vieira, meio que frustrado com a possibilidade de não mais receber o bastão de volta das mãos de Galeno, a quem apoiou em 2004, disse nesta segunda-feira (03), lá na Serra do Camará, que não arredará pé da sua postulação, nem que dê burro no milhar 1111 e que será capaz até de convidar o ex-deputado, Salismar Correia (PHS), antigo adversário, para “topar a parada” com ele na condição de vice.

Pois, bem. Galeno Torquato havia me confessado, durante a Finecap, que seu agrupamento político marcharia unido nas eleições de 2012 e venceria a peleja sem muitas dificuldades. Porém, pelo que parece, nem tudo cheira a flores naquele jardim!

Nenhum comentário: