24 outubro 2011

Aconteceu durante os dias 19 a 22 próximos passados, a celebração dos 48 anos de emancipação política do município de São Francisco do Oeste.

Para comemorar, em grande estilo, a insigne data, a prefeita, Gildene Barreto, e sua equipe de auxiliares, preparou uma vasta programação com muita festa, atividades sociais, esportivas e culturais, que redundou na maior festa da história do município, em todos os quesitos.

Na recheada agenda conteve a celebração de missa, culto evangélico, festival de viola, competições esportivas, desfile de miss, apresentações artístico-culturais, show da mais bela voz, seresta e, no encerramento, a apresentação das atrações musicais Bonde das Gatinhas, Forró Pegada de Luxo e Lalá e Forró com Força.

E para coroar o momento festivo, a prefeita, Gildene Barreto, inaugurou a nova sede da Prefeitura, que estava caindo aos pedaços, e passou por ampla reforma e adequações. A estrutura física do Poder Executivo vai abrigar todas as secretarias municipais, num único espaço, o que facilitará – e muito – a fluência dos atos administrativos e, por sua vez, o atendimento à população; já que as ações serão integradas.

No seu discurso, a Chefe do Executivo oestense disse que as obras consumiram um montante financeiro superior a R$ 150.000,00, e foram executados, exclusivamente, com RECURSOS PRÓPRIOS. Ela frisou que a medida foi um compromisso assumido durante a campanha eleitoral do ano passado e que, agora, com pouco mais de 09 meses de administração, apesar das quedas constantes das receitas, fez um esforço extra para honrá-lo.

A nova sede da Prefeitura de São Francisco do Oeste recebeu o nome de “Palácio Prefeito José Raimundo de Freitas”, numa homenagem póstuma ao ex-gestor do município, que a idealizou e construiu na década de 70, e que, no decorrer do tempo, por falta de vontade política e investimentos, encontarva-se num verdadeiro estado de abandono. 

Esta casa não é minha e não pertence ao meu vice, Leidimar Morais. Ela foi reformada e ampliada com os recursos financeiros do povo e é, exatamente, para o povo de São Francisco do Oeste que será devolvida. Esta estrutura bonita e aconchegante não fica devendo nada às muitas que existem no estado. Aqui, todos serão tratados com dignidade, receberão a atenção devida, respeito e o carinho que merecem, tanto de mim, que cobrava o expediente dos gestores dentro da Prefeitura, quanto dos meus auxiliares, que são orientados a tratar bem as pessoas", destacou a prefeita, Gildene Barreto.

Essa foi, apenas, uma forma simples, porém recheada de simbolismo, de comemorar os 48 anos de história de lutas, determinação e de valorização da identidade cultural de um povo que, massacrado pelas frustrações administrativas do passado, agora passou a viver o presente de resultados e acreditar que, enfim, no município de São Francisco do Oeste, “oFuturo já Começou”!

Também participaram o evento solene, o prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio, do Encanto, Alberone Néri e de Francisco Dantas, Gilson Dias, ex-prefeito, Gabriel de Freitas, vereadores de São Francisco do Oeste e de algumas cidades circunvizinhas.







Veja mais fotos AQUI.

Imagens clicadas por Franskin Leite
Fone: (84) 8815-8800








Nenhum comentário: