03 outubro 2011

Sob clima pesado, tenso, recheado de expectativas e sem muita pompa, a população de Luís Gomes assistiu à posse do seu novo prefeito, médico Tadeu Nunes (PPS), que aconteceu no último sábado, 01, na Câmara Municipal. Estive lá e confesso que senti uma espécie de mormaço comportamental e semblante de velório no rosto das pessoas que residem na pacata e fria cidade serrana.

Em virtude das circunstâncias em que o evento ocorreu, face à renúncia inesperada do titular, Carlos José Fernandes, o público presente não foi muito expressivo. São compreensíveis e, até, justificáveis os motivos das ausências, posto que não existia um sentimento propício para festa e celebração.

Alguns discursos antecederam a fala do novo chefe do executivo luís-gomense, principalmente de vereadores que, ao tempo que lamentaram a saída do ex-gestor Dedezinho, também se mostraram abertos ao diálogo e dispostos a unir forças para trabalharem pelo desenvolvimento de Luís Gomes e da melhoria da qualidade de vida da sua gente.

O prefeito, Tadeu Nunes, que jurou cumprir as Constituições Federal e Estadual e, ainda, a Lei Orgânica do Município, disse que sua administração será pautada pela razão e não pelo coração e que não elegerá uma bandeira específica como prioridade. A gestão será voltada para o todo. Porém, fez questão de elencar as pastas da saúde, educação e agricultura, como as que deverão receber uma atenção diferenciada.

Vou governar com a cabeça e o coração, mas pretendo usar mais a mente do que o coração. Porque muitas vezes, movidos pela emoção, deixamos de agir pela razão e, em função disso, corremos o risco de cometer equívocos”, disse ele, acrescentado que pretende disponibilizar médicos 24 horas nas equipes Estratégias Saúde da Família, melhorar, ainda mais, os indicadores da educação e a qualidade da merenda escolar e vai valorizar o homem do campo com corte de terra, distribuição de sementes e apoio técnico.

“Doutor Tadeu” também destacou que intenciona fazer mudanças pontuais no secretariado, que herdou do antecessor, Dedezinho, mas garantiu que o professor Franklim Miguel Fernandes, continuará à frente da pasta da Educação do município, “que conduz tão bem e é elogiado pela categoria”.

Quando falou sobre o problema da escassez de água no município, o prefeito Tadeu Nunes enfatizou que a gestão anterior já tinha feito diversas mobilizações para sensibilizar as autoridades competentes para dar resolutividade à causa, inclusive, com o protocolo de documentos que comprovam o estado de calamidade que vive a população, mas que baterá às portas de todos para que se resolva, definitivamente, a grave situação.

“Vou peregrinar pelos gabinetes da capital do estado, se possível, ainda esta semana, para encontrar alguém que olhe com decência e carinho para esse problema. Não quero nem saber quem é que vai solucioná-lo; o quero é que resolva. E quem viabilizar água para Luís Gomes, eu chegarei de volta aqui e direi o nome – da mesma forma que estamparei nas ruas os nomes daqueles se opuserem”, ponderou Tadeu.

O prefeito, Tadeu Nunes, conclamou toda classe política de Luís Gomes para desarmarem os espíritos e trabalharem, irmanados, em defesa das causas e interesses coletivos da “Terra de Senhora Santana”

O blog deseja que o novo gestor seja bem-aventurado e logre êxito na sua honrosa missão de conduzir os destinos do povo luís-gomense! 

 Prefeito, Tadeu Nunes, no ato de juramento às Leis do País
 Prefeito, Tadeu Nunes, ladeado por familiares




Nenhum comentário: