08 outubro 2011

Acabou o puxa e encolhe em torno do nome que iria presidir o Partido Social Democrático em Pau dos Ferros. Nem a enfermeira, Márcia Holanda, como foi alardeado, tampouco o vereador Manoel Florêncio, como, equivocadamente, também se cogitava, posto que ele já estava filiado ao DEM desde quinta-feira (06). Logo, nem lá, nem lô. 

De acordo com o registro no Tribunal Superior Eleitoral, o PSD da cidade Princesinha do Oeste foi entregue ao empresário da Multilocadora Pau-ferrense, José Filho Costa Fontes, que é maçon. A articulação do nome foi feita pelo prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, que coordenou todo processo de criação do partido aqui no Alto Oeste potiguar e queria, perto dele, uma pessoa que pudesse falar sua língua em todos os momentos e em quaisquer circunstâncias.

A nova legenda, presidida no Rio Grande do Norte pelo vice-governador, Robinson Faria, apesar do tempo exíguo, conseguiu um grande feito: implantar 19 Diretórios da sigla e 110 Comissões Provisórias nos municípios. Isso significa dizer que, se não fosse a  intervenção direta do primeiro-damo, Carlos Augusto Rosado, que conseguiu pisar no freio de muitos políticos que têm participação no governo, a debandada teria sido incalculável e, certamente, todos os 167 entes federados do estado estariam com representação da legenda.

O PSD, que não é de direita, nem de esquerda, muito menos de centro, pois não definiu ainda seu perfil político, será o fiel da balança do governo Dilma Rousseff, no plano federal, já que brigará em pé de igualdade com outros partidos, tem espaço nas gestões de quase todos os estados brasileiros e  deverá ser, também, um  grande diferencial nas eleições municipais do próximo ano.

A nova legenda nasceu maiúscula. Ela já tem nos quadros, governadores, senadores, mais de cinqüenta deputados federais, centenas de parlamentares estaduais, cerca de 1.100 prefeitos e milhares de vereadores.  

Apesar dos trancos e barrancos, o PSD surgiu robusto no cenário nacional. Resta saber se vai ter gordura para queimar daqui para frente!

Nenhum comentário: