07 outubro 2011


No meio desse angu de caroço em que está se transformando a corrida sucessória do próximo ano, não serão poucas as cobras que vão querer criar asas.

Um exemplo, clássico, disso, é que hoje, à tarde, fui abordado pelo cidadão multifacetado, Juscelino Rêgo, e ele me afirmou que foi forçado a sair do Partido Progressista, com a interferência do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, seu, agora, ex-amigo e ex-aliado, por discordar com algumas posições tomadas por este na seara política de Pau dos Ferros.

JK destacou que essa postura e tratamento desdenhosos que lhe foram dispensados por “doutor Nilton”, foi um atestado claro de ingratidão pelos muitos serviços que prestou à sigla e que caíram na vala comum do esquecimento, pelas mãos de quem gosta de sepultar o passado sem acreditar na esperança de ressurreição no futuro.

“Eu, por muito tempo, carreguei, sozinho, o pesado piano do Partido Progressista nas costas. Fui remédio, quando ele estava doente, e atuei na condição de fisioterapeuta, quando o PP se encontrava cheio de fraturas”, disse, empregando termos médicos como metáforas.

Juscelino também afirmou que já está filiado ao Partido Comunista do Brasil, a legenda  da foice e do martelo, e com base nas ideologias socialistas será candidato a prefeito de Pau dos Ferros nas eleições que se avizinham.

Não sei se JK, como é chamado por alguns, logrará êxito na sua empreitada. Porém, o que sabemos de verdade é que o grupo do ex-prefeito, Nilton Figueiredo, que já tinha perdido o vereador Manoel Florêncio para o DEMocratas, desta vez amarga outra defecção com a saída do neo-marxista-leninista que demonstrava amar o PP, como a abelha ama a flor e o favo de mel.  

 Já dizia Bartô Galeno: "Só lembranças"!

Nenhum comentário: