13 outubro 2011

O governador, em exercício, Robinson Faria, visitou nesta quinta-feira (13) as obras de reforma e ampliação do Hospital Geral Coronel Pedro Germano, mais conhecido como Hospital da Polícia Militar.

Acompanhado da secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto, ele percorreu as novas instalações do hospital, que abrange os setores de farmácia, lavanderia, rouparia, nutrição, apartamentos, alojamento de residentes, enfermarias e clínicas. As instalações antigas continuarão em uso e estão sendo reformadas.

De acordo com o Coronel Médico Cleber, diretor do Hospital, os equipamentos e material-médico hospitalar para o novo prédio serão adquiridos a partir de um projeto encaminhado para o Ministério da Saúde no valor de R$ 6 milhões.

Na ocasião, Robinson Faria frisou a importância das novas instalações para a população. “Novos serviços serão oferecidos, mais leitos estarão disponíveis numa ampliação que trará total benefício para toda a população do Estado”, disse o Governador em exercício.

Segundo o Diretor de Saúde, Cel. Médico Roberto Galvão, novos serviços serão oferecidos no hospital, como cirurgias ortopédicas, captação de órgãos e transplante renal. “Teremos um incremento enorme na área de cirurgia, o hospital passará a contar com sete centros cirúrgicos, atualmente são apenas dois. Será triplicada a capacidade da UTI adulto, que passará de três para nove, e a UTI neonatal, que de seis passará para nove leitos”, informou Roberto Galvão.

Também acompanharam na visita o comandante geral da Polícia Militar, Cel. Araújo; o secretário de Estado de Segurança Pública, Aldair da Rocha e a Consultora Geral do Estado, Tatiana Mendes Cunha.


Nenhum comentário: