07 outubro 2011


Pelo que tenho acompanhado, mesmo de longe, à espreita, um dos municípios onde o caldeirão político mais ferve, pelo menos por enquanto, é José da Penha. Depois das graves denúncias postadas, recentemente, no blog de Júnior Duba e repercutido em diversos meios de comunicação do estado, o clima por lá esquentou e parece que o termômetro continuará com os níveis de mercúrio elevados por muito tempo.

Não se sabe, ao certo, o grau de estragos que a matéria causou à imagem administrativa do prefeito, Abel Dólar. Todavia, ninguém, em sã consciência, pode minimizar os danos políticos gerados agora e num futuro próximo.

Ora, o grupo oposicionista à ala do chefe do executivo jotapenhense, ao longo dos últimos dias, vem realizando reuniões nas comunidades com o intuito de ouvir os reclamos da população e, partindo dessas informações, ter subsídios suficientes para formatar uma plataforma de governo a ser executada no município, a partir de 2013, e a iniciativa tem incomodado muito os mandatários do poder. 

A “Turma do Bem”, como alguns rotulam, através de projetos educacionais, tem provocado crianças e jovens do município a expressarem – por meio de concursos de desenhos e redações - os principais problemas existentes no município.

Um dos entusiastas desse projeto era o ex-vice-prefeito do município, “Chico Rozendo” (PP), que chegou a participar de inúmeros encontros.  Porém, $abe-$e lá porque cargas d´água, de uma hora pra outra, mesmo contrariado, ele recuou dos seus propósitos de encontrar um novo caminho das pedras para José da Penha e caiu, novamente, nos braços do governismo.   

O ex-chefe de gabinete da prefeitura de José da Penha, Júnior Duba, publicou, na sua ferramenta de comunicação virtual, que Francisco Rozendo fez uma negociata com o prefeito Abel Dólar” e que, em virtude dessa postura equivocada, alguns aliados do chefe político, como forma de protesto, requereram desfiliação da sigla progressista e decidiram ficar ao lado dos dissidentes.

De acordo com Júnior Duba, um dos filiados à legenda PPista, João de Sidrônio, ao pedir desligamento, externou sua indignação com a construção de um acordo que não interessa ao município de José da Penha e que favorece, apenas, interesses particulares que, neste momento, em nada contribuem para o futuro da Terra de São Francisco.

“Compactuar com acordos desta natureza é negar todos os princípios de idoneidade e lealdade às causas que tanto defendo. Não posso, a partir de agora, defender uma administração que há muito tempo tenho negado”, enfatizou o cidadão João de Sidrônio, dizendo, de forma raivosa, que não é homem de engolir as palavras e negar o que diz.

Pois, é.

Com esse posicionamento, João de Sidrônio deixou claro que reprovou a po$tura intere$$eira de “Chico Rozendo”, que só está pen$ando em benefício pessoal; em detrimento do desenvolvimento da cidade e da melhoria das condições de vida do povo.

Realmente, o caldeirão político está fervendo em José da Penha e poderá explodir a qualquer momento.

Nenhum comentário: