28 outubro 2011

Já faz uma légua de tempo que a Prefeitura de Encanto, localizada no Alto Oeste potiguar, anuncia, aos quatro ventos, que a dupla romântico-sertaneja, Zezé de Camargo e Luciano, estarão no município, no próximo dia 20 de janeiro, nas festividades alusivas ao padroeiro da cidade, onde fariam show para inaugurar uma tão propalada Praça de Eventos, que anda a passos lentos. Acontece que os planos, pelo visto, estão indo de ladeira abaixo. 

Não sei precisar se, “quando janeiro chegar”, as obras do empreendimento já estarão totalmente concluídas. Porém, pelo que a imprensa noticiou nesta quinta-feira (27), é bem provável que a dupla – que não é mais dupla, posto que estão separados – não venha mais cantar, nem encantar os habitantes da "Terra de São Sebastião".

De acordo com o Portal G1 Globo, no teatro Guairá, em Curitiba-PR, lotado, o público que esperava ver a dupla foi surpreendida: apenas um dos irmãos subiu ao palco. Zezé di Camargo disse que Luciano foi embora e desabafou . . .

“Depois de 20 anos de carreira, tudo, estou no palco sozinho, sem meu irmão. Já aconteceu isso uma vez, mas hoje pela segunda vez está acontecendo. Teve um probleminha no camarim. Meu irmão foi embora. Depois a gente resolve o resto, mas o importante hoje é que eu estou aqui e respeito muito a todos vocês”.

Meia hora depois, Luciano apareceu. Um espectador gravou com o celular e postou na internet. Diante da plateia, o cantor declarou que só vai participar dos shows até o fim do ano. Para ele, a dupla chegou ao fim.

“Não era para eu estar aqui agora. Até o final do ano vou cumprir todos os meus compromissos. Mas o ano que vem o meu irmão vai continuar a carreira sozinho, e vocês vão ser com certeza a segunda voz que ele sempre mereceu e que merece para o resto da vida. Valeu de coração e obrigado”.

Pois, bem.

Pelo que parece, os dois cantores partirão em rumos diferentes; cada para seu lado. Deste modo, só existe uma saída para o prefeito, Alberone Néri, ter a dupla cantando na “inauguração” [do piso] da praça que diz que vai construir este ano: se ele conseguir contratá-los de forma individualizada e convencê-los a cantar, simultaneamente, no mesmo palco, coisa que reputo muito difícil – ainda mais se tratando da distância do Encanto para a Região Sudeste do País.

É. Tudo indica que “os dois filhos de Francisco”, de agora em diante, só deverão ser vistos juntos no filme, capas de disco, em recortes de revistas e jornais, páginas na internet, e durante jantar de natal, onde, normalmente, as famílias se reúnem para comer peru assado, apreciar uns “birinaites” e bater retratos.
.

Nenhum comentário: