13 setembro 2011

Um homem foi preso em flagrante, no município de Barbalha, no Sul do Ceará, na manhã desta terça-feira (13) suspeito de agiotagem, segundo o delegado da cidade, Marcos Antônio. Na casa do suspeito, foi encontrado meio milhão de reais em dinheiro, cheque e notas promissórias, além de armas e munição de acordo com o delegado. Segundo Marcos Antônio, o suspeito usava de influência para ameaçar pessoas que recebiam empréstimos.

“Ele dizia que tinha influência com pessoas que estavam à frente de determinados cargos. Pessoas do município e da própria Justiça”, diz Marcos Antônio. O delegado diz também que na lista de supostos devedores suspeito havia nomes de políticos da cidade.

Francisco Erivan, o suspeito de agiotagem, foi candidato a vereador de Barbalha em 2008. Ele nega as acusações. “Cheque, promissórias, tudo isso é de venda”, defende-se. Erivan diz também que está chorando na delegacia por não saber o motivo de sua apreensão. O advogado do suspeito, Manassés Gomes, afirma que aguarda a apresentação de culpa do delegado para saber se cabe habeas corpus ou relaxamento da prisão. Gomes diz também que vai entrar com recurso a favor do seu cliente ainda nesta terça-feira (13).

Com informações do G1 – Globo

DO BLOG

Se essa moda pega, não seria tarefa muito difícil enquadrar um bocado de agiotas, uns verdadeiros “bancos”, pessoas físicas, aqui do Alto Oeste, que há muito tempo usam do artifício de emprestar dinheiro, a juros exorbitantes e impagáveis, para enterrar muitos cidadãos que já estão com a corda no pescoço e a água acima do queixo; inclusive diversos gestores públicos de prefeituras falidas.

Nenhum comentário: