13 setembro 2011

A Prefeitura de Pau dos Ferros, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, realizou a entrega de fardamento e equipamentos aos 37 Agentes de Endemias do município. O material foi apresentado com a presença do titular da pasta, Fabrício Torquato.

Foram disponibilizadas duas calças, duas camisas, botas, boné, além de uma bolsa de lona para o uso nas atividades diárias dos profissionais. 

Segundo os Agentes, todo esse material, que serve para identificar o profissional, transmite segurança para a população e uma melhor imagem para o servidor.

Além do fardamento, a valorização destes funcionários por parte do município, passa, também, pelos cuidados com a saúde, pois todos os Agentes receberam protetores solar e labial. 

Os investimentos realizados não ficaram restritos ao fardamento e equipamentos, eles agora possuem sede própria, para acondicionamento do material de trabalho, assim como um local apropriado para encontros e reuniões. Foi adquirida, também, uma moto para atender as necessidades da equipe.

Esses investimentos têm resultado na eliminação da dengue em Pau dos Ferros. A cidade, que no início do ano enfrentou sérios problemas com a infestação da doença, atualmente zerou os casos de notificação no município.

Para o Secretário de Saúde, Fabrício Torquato, é sempre importante a valorização dos servidores, no caso específico, os Agentes de Endemias. Para ele, esses investimentos, como a contratação de 20 novos profissionais, aquisição de novos equipamentos, motocicleta, nova sede, além da capacitação, é conseqüência da preocupação que a administração tem com seus funcionários e dos resultados positivos que eles geram para a comunidade.

Nenhum comentário: